sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Do esquecimento

Li em algum lugar um texto desses sobre memória. Desmemoriada como sou (para o que deveria não ser), ele chamou minha atenção.

Lá dizia que uma técnica para não esquecer é não fazer anotações. No início achei loucura, mas a explicação era boa. Segundo o tal artigo, quando escrevemos algo, o cérebro entende que não precisa priorizar tal informação, que já está armazenada em outro local.

Baseado nisto, deduzi que escrever sobre ti seria uma tentativa válida de aliviar meu coração.

Depois, se não funcionar ainda posso te transformar em personagem, escrever um livro, ficar esquizofrênica e ir morar no castelo, quer dizer, na história.

Mas antes que isto aconteça, bóra lá tentar um reencontro com a sanidade e a lucidez.

Começo de cima, ou de baixo?

Acho que é sempre mais prudente começar de baixo, não?

Então começarei pelos teus pés. Sempre achei eles lindos. O formato dos dedos, das unhas, a maciez da pele...nunca me importei com aquele segundo dedo, maior que o dedão.

Na sequência vem as canelas, que achas finas enquanto eu acho perfeitas, em conjunto com o resto das pernas "de ciclista".

Subindo o tronco temos um ensaio de barriguinha, que era branca no inverno, mas com esta tua desenvoltura de andar sem camisa, já deve estar bronzeada. (Meu Deus!! Só agora me dei conta que faz um mês que não te vejo...de que adianta? Está comigo o tempo todo!)

Tem ainda aquele sinal em alto relevo no flanco direito...

Na sequência temos o peito, largo,forte, macio e despido de pelos, perfeito para descansar a cabeça não fosse aquele bumbo aí dentro que bate como se tentasse explodir.

É, tudo em ti é intenso...até as batidas do coração!

Temos então os braços, que nunca entendi como podiam ser tão fortes, terminando nas tuas mãos...

Ah, as tuas mãos mereciam um livro inteiro. Amplas, dedos alongados e unhas tão bem desenhadas (aquelas mesmas que resolveste roer e destruir nos últimos tempos...mas já paraste, não?)

Teus ombros largos me transmitiram segurança desde o primeiro abraço. Apesar de nada me fazer gostar daquelas tuas tatuagens...

Logo depois do pescoço tem aquela parte que eu a-d-o-r-o: teu queixo! Deus não fez dois queixos assim, eu aposto!

Quando vi teu queixo sabia que tinhas sido feito para me encontrar, um dia, e me atormentar pela fase oral mal resolvida!

Podemos continuar com os teus lábios, que extrapolam qualquer descrição, teu aparelho nos dentes e aquele canino inferior que te incomoda, mas que não passa de um charme a mais (como se já não tivesses demais!).

Teu nariz, que é grande sim...do tamanho exato que eu amo, assim como as orelhas.

Teus olhos, prisão da qual eu jamais conseguirei fugir. Até por que a crueldade do destino não tem limites. Assim estou eu, condenada a permanecer até o fim dos tempos naqueles lagos verdes, com peixes dourados e bordas azuis.

Restou apenas tua cabeleira abundante, linda black power ou no modelo "menino comportado", e a tua mania de enrolar o cabelo com as pontas dos dedos.

Pronto! Será que agora eu desenrolo minha alma???


Nenhum comentário:

Postar um comentário