quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Procura

De repente percebo que me aproximo cada vez mais de mim mesma. Já posso sentir meu perfume.Aquele mesmo que Leo Henrique odeia. Devo estar logo ali, dobrando a esquina. Se apressasse um pouquinho só o passo...só um pouquinho...Mas aí vem o momento "get stuck", "freeze".

E se eu não for nada daquilo que espero? E se nenhuma de minhas crenças, preferências e verdades estiver contida naquele pacote? E se tudo o que sou for apenas o que aprendi a acreditar que era? E se eu/ela gostar de música sertaneja, for tiete do Luan Santana, ou vestir legging listrada? Se for petista de carteirinha ou souber de cor o Funk das Poderosas? Ai Meu Deus! Lembro na hora todas as preces da catequese de cor e salteado.

Mas é neste momento em que sinto a presença do tornado de Oz, com sua pontualidade infalível. Então meu instinto entra no modo piloto automático e me agarro a tudo o que me livre da voracidade da dúvida: quem sou eu? sou pouco mais de 1m50cm de amor eterno pela literatura, boas músicas e danças,boas comidas e boas gentes e até de gentes não tão boas afinal, dá muito trabalho distinguir umas das outras.

Religião: a do Lulu Santos - "Consideramos justa toda a forma de amor";
Sexo: segundo orientação psiquiátrica o controlador de humor deve ser administrado em dose diária;
Raça: muita, pois é preciso muita raça para não sucumbir á selvageria e manter-se humano;

Então, e o resto? O resto rasteja atrás de mim, á espera de uma rima pobre que encerre o texto na palavra exata. O que ele não sabe é que não há fim em mim. O que ele não sabe é sou sou feita de infinitos recomeços. E se não me encontro, não é porque não saiba onde procurar. É que brincar de esconde-esconde ainda é mais divertido e seguro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário