quinta-feira, 4 de julho de 2013

Geração Fanta Uva

Conheço um economista literato-idealista-anti-capitalismo e um filósofo que usa tênis da Coca-Cola. Coisas da Geração Fanta Uva. Não sabemos quem somos, só do que não gostamos e, nesses dias tão estranhos, fica muito mais do que a poeira se escondendo pelos cantos. Ficam as dúvidas, as incertezas, e as certezas absolutistas, ainda mais perigosas.

Meus heróis não morreram de overdose. Morreram de aids. Ainda não encontraram a cura para a aids, mas anunciam a cura gay. Bom, meus heróis eram gays...cultos demais, sensíveis demais, criativos demais...talvez, nos dias de hoje, pudessem ser curados de todos estes males, em um hospital público qualquer.

Não fossem gays, teriam por certo recebido um outro diagnóstico: TDA, bipolaridade, hiperatividade...o buffet é vasto, basta servir-se. Mentes hiperativas devem ser controladas. Toda a criatividade será castigada.

Tome sua dose diária de Somma, até que sua criatividade suma. Você deve se adaptar. Só os espécimes adaptados sobreviverão. Não tenha identidade. Não tenha opiniões. Consuma e reproduza modelos ideais.

 "Become numb. All you must do is be more like them and be less like you. "

Você não é socialista - eles comem criancinhas...e você combate a pedofilia compartilhando posts no Facebook; Você não é capitalista - chora pelas mãozinhas escravas que costuram seu tênis de marca, na China; Você não é anarquista - faz manifesto virtual porque teme a violência das massas oprimidas. Você não pertence á Geração Coca-Cola...sequer curtia Legião...sua geração é outra, e esta Fanta...é Uva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário