domingo, 16 de junho de 2013

To be or not to be

     Stop! Antes de pôr a última cueca na mochila, pense bem, mocinho! Minha língua materna, que não é exatamente a de Camões, mas sua filha de ancas largas e andar rebolativo - o Português Brasileiro, não dá margem à dúvida. Faça sua escolha agora: você "é" meu ou "está" meu? Comigo, SER e ESTAR têm sentidos absolutamente antagônicos. E se você "está" meu...eu estou fora!
   
    Porém, antes de fazer sua escolha definitiva, entregue seu coração a Anúbis e observe a balança: para que lado ela pende? Este amor vale as penas? Observe o casco do barco. Por certo há marcas deixadas por icebergs, depois de tantas léguas de navegação. Lembre-se de que a embarcação não é "brand new". Qual é o percentual do risco de naufrágio? Há coletes salva-vidas? E você, está disposto a se molhar, caso o barco faça água? Vai ajudar a tapar os buracos que porventura não resistirem às tempestades?

     Anote suas respostas. Conte o número de "nãos" e, se julgar sensato, retire a roupa da mochila, aproveitando que ainda está dobrada, antes que eu aumente o número de gavetas. Ou mandemos a sensatez ás favas e juntemos nossas camisetas, cuidadosamente dobradas in a "stairway to heaven".

Nenhum comentário:

Postar um comentário